terça-feira, 24 de junho de 2014

Santiago de Compostela - o Caminho Português a partir de Porto


Barcelos (4)


  1. Barcelos é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Cávado, com cerca de 20 625 habitantes. É sede de um município com 378,9 km² de área e 120 391 habitantes, subdividido em 61 freguesias. Wikipédia ( Ver maiores informações no site)
  2. Área378,9 km²
(Foto de Antonio)

O galo, símbolo da cidade de Barcelos é encontrado por toda a cidade e em todos os tamanhos. 



      A lenda do galo de Barcelos.                       Imagem retirada da internet (Barcelos-Portugal-turismo)

                                 
                                            (foto de Antonio)





( Foto de Antonio)          



  Acima e abaixo, imagens da Igreja de Barcelos (imagens da internet Barcelos-Portugal-Turismo)

Necessitando voltar ao hotel, não pude acompanhar os demais no passeio ao centro e às Igrejas Do Bom Jesus da Cruz e Paróquia de Santa Maria Maior, onde seriam carimbadas nossas Credenciais. Luzia ofereceu-se para levar minha credencial, para carimbar,  pelo que sou muito grata.

Sensação ao final do dia: Gratidão pela oportunidade de conhecer tanta história, tanto em Braga como em Barcelos. Satisfação por ter tomado a decisão de fazer uma pausa do caminho, por uma causa tão nobre.
Baseados em ensinamentos de  São Francisco de Assis, que ao final da vida, com apenas 44 anos, nos deixou o conselho de cuidar do corpo também  e,  devido ao número de km a serem percorridos no dia seguinte, optamos por despachar nossa mochila até o próximo destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário