segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem são as alunas da Escola de Adultos (6)

Maria Avani Cervo

Quem sou eu?

Que difícil falar do nosso próprio eu!

Mas vamos lá: sensível, de ter nó na garganta e lágrimas nos olhos quando comovida. Por outro lado, firme e decidida para buscar e lutar pelos meus objetivos. Com uma força interior muito grande que tem me ajudado a suportar os desafios que a vida me apresenta e a levantar sempre, por maior que seja a queda.

Amo minha família acima de tudo. A maturidade e a constante convivência em sociedade, ensinaram-me a amar e respeitar o próximo, procurando ser útil sempre que possível, nem que seja com uma palavra de carinho ou um olhar atencioso.

Considero a vida o meu bem mais precioso e o que menos custa para ser mantido: basta valorizar cada momento. Viver é um grande e constante aprendizado.

Aprecio uma boa música, adoro ler e assistir bons filmes, mas não dispenso a companhia dos (as) amigos (as), pois são eles (as) que enriquecem o nosso dia a dia, compartilhando nossos bons e não tão bons momentos. As amizades são ingredientes indispensáveis na minha receita de bem viver.

Honestidade, transparência, espírito solidário, alegria, bom humor e simplicidade, dentre outras, são qualidades que aprecio e considero importantes.

A pessoa física: Maria Avani Cervo, natural de Cruz Alta, 60 anos, bancária aposentada, advogada, aluna da EA, 4 filhos, 2 netos, 3 noras e um genro.

QUAL O PAPEL DA EA NA MINHA VIDA?

A Escola de Adultos foi uma agradável surpresa na minha vida. Convidada e apresentada pela amiga e colega Leontina, fiquei surpresa já no primeiro dia com a carinhosa acolhida que tive. Eu estava morando há pouco tempo em Santa Maria e a Escola foi um presente que me possibilitou conhecer pessoas novas e interessantes, com as quais passei a conviver enriquecendo o meu circulo de amigas.

Estudos, atividades culturais, passeios,viagens, festas ... A Escola nos proporciona muitas maneiras de preencher nosso tempo de maneira saudável, com muita energia positiva, amor e alegria.

A EA já faz parte do meu cotidiano e não abro mão de conviver com as colegas e mestres, das quais já estou com saudades após uma semana de férias!

3 comentários:

  1. Avani querida!
    Lindona, carismática,inteligente, tipo "tímido cheguei", percebe-se um grande coração logo de cara. Curte um doce papo ,sorvendo com amigas um amargo chimas!
    Foi muito bom te conhecer mais ,aqui no blog da Leon!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom conviver contigo!Concordo plenamente quando dizes que já estás com saudade, acho que, não fosse a necessidade de descanço para os professores, não precisaríamos de férias tão prolongadas.

    ResponderExcluir
  3. Lia e Sonia, seus comentários confirmam porque considero a EA um grande presente que a vida me deu, a generosidade e o carinho das colegas, como diz a Liz, afagam a nossa alma!

    ResponderExcluir