sábado, 28 de agosto de 2010

REIKI


Algumas informações preliminares sobre essa fantástica ferramenta de cura.




SOBRE REIKI

O REIKI é muitas vezes considerado como uma terapia alternativa, mas na verdade trata-se de uma técnica complementar que se pode somar a qualquer terapia (medicina alopática, homeopatia, antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica) ou tratamento (florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, macrobiótica, meditação, cromoterapia) aprimorando e ampliando os efeitos positivos dessas técnicas, sem quaisquer efeitos colaterais e/ou indesejados.

REI é a energia vital do universo, essência que permeia e mantém todas as coisas, é o Divino que manifesta-se em toda a criação.

KI é a energia que mantém nossos corpos físicos, flui através dos chacras, meridianos. Uma porção dela permanece em repouso no chacra do umbigo, recebendo diversos nomes como chi, energia pré-natal, prana, fogo santo.

REIKI é o processo de encontro dessas duas energias, a energia universal e a nossa porção física.

Esse encontro permite que a nossa capacidade de interagir no mundo tenha nova e ampliada dimensão, resignificando nossa humanidade, permitindo que o sagrado possa ser vivenciado no dia-a-dia.





Voltaremos periodicamente com mais informações.

3 comentários:

  1. Acho tudo isto muito misterioso para o meu entendimento mas respeito e admiro quem pratica(?) ou usa, não sei como se diz.

    ResponderExcluir
  2. Leon, gostei de ler osobre o Reiki.Eu sou testemunha de que funciona pois senti a energia no meu pós operatório.è muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Leon que bom que colocastre sobre o Reiki.Eu sou testemunha de que é eficaz,pois senti a energia no meu pós operatório.

    ResponderExcluir